Entre Barbantes – Livro surpreendente, escrito por adolescente, renova esperanças.

A experiência da literatura oferece múltiplas possibilidades de ser o outro sendo nós mesmos, proporcionando mecanismos de ordenamento e reordenamento do mundo de uma maneira tão e, às vezes, até mais intensa do que o vivido.” (PAULINO; COSSON, 2009). 

Profª Paty Fonte no lançamento de Entre Barbantes.

O que leva uma pessoa a gostar de escrever? O que faz o ser humano sentir verdadeiro prazer na produção textual? Profissionais da Educação buscam tais respostas constantemente, tendo em vista pesquisas que assustadoramente revelam que três em cada dez jovens e adultos de 15 a 64 anos no País são considerados analfabetos funcionais e que entre os jovens o índice de leitura literária diminui a cada ano. 

No avesso das evidências uma jovem de 18 anos lança um livro surpreendente. O enredo repleto de mistério, reflexões, metáforas e poesias impacta por ter sido escrito durante a adolescência.  

Leticia Mariana é apaixonada pela arte de ler e escrever. Aos sete anos de idade já produzia seus livros artesanalmente e vendia aos conhecidos. Suas poesias, sempre elogiadas pelos professores, já foram publicadas em sites e jornais. Aos 15 anos iniciou sua obra e aos 18 demonstra maturidade e sensibilidade, entrelaçando os leitores na surpreendente teia de barbantes da personagem Vitória. 

Entre Barbantes, publicado pela Editora Multifoco, foi lançado em 17 de agosto de 2018 e já conta com avaliações positivas no site da editora e 400 seguidores na sua página do Facebook. 

É importante destacar que em seus agradecimentos cita os professores. 

Podemos prever um futuro brilhante na carreira de uma alma poética e imortal, e isso nos enche de esperança enquanto educadores.  

Para ler a sinopse, as avaliações já registradas ou comprar seu exemplar do livro, acesse:

https://editoramultifoco.com.br/loja/product/entre-barbantes/ 

Para incentivar a jovem promissora escritora e acompanha-la no Facebook acesse: https://www.facebook.com/entrebarbantes/ 

Para convidá-la a palestrar em sua escola e assim estimular outros jovens, entre em contato através do e-mail: leticiamariana2017@gmail.com 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *