Bingo alimentar

Esta atividade é ideal para o início do ano letivo, ou para iniciar algum encontro, onde as pessoas não se conheçam. Proporciona uma integração, um processo de trocas afetivas em situações lúdicas. Experimente!

Devemos dividi-la em três momentos:

1º Momento – Cada aluno irá escolher um nome de uma comida. Logo após, receberá uma folha de papel ofício, que irá dobrar quatro vezes. Esta folha que representa um retângulo, ao ser dobrada, será dividida em dezesseis novos retângulos pequenos.

2º Momento – Ao sinal do professor, os alunos deverão procurar dezesseis colegas, e perguntar os seus nomes e da comida escolhida por eles, anotando-os nos pequenos retângulos da folha, como, por exemplo, abaixo:

3° Momento – Após terem preenchido os dezesseis retângulos, os alunos receberão um número. O professor fará um sorteio, e o aluno sorteado deverá falar o seu nome e o da sua comida (poderá responder as outras perguntas, fazendo, assim, uma apresentação à turma). O professor dirá, após a explanação do aluno, que quem tiver em sua carteia o nome deste aluno marcará um ponto. Será vencedor o aluno que preencher primeiro a carteia.


Fonte: Livro Recreação na escola – Raul Ferreira Neto.

Um comentário em “Bingo alimentar

  • em
    Permalink

    MUITO LÚDICA AS IDEAS, FIQUEI BASTANTE FELIZ AGORA VOU PROVIDENCIAR DESSAS DINÂMICAS PARA TRABALHAR O ANO INICIAL, COM MEUS ALUNOS. SOU DE PRODUÇÃO TEXTUAL. ESTOU MUITO ENTUSIASMADO COM AS DICAS.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *